Souffle de Goiaba

by • 29 de março de 2016 • Doces, TortasComments (0)460

Souflé de Goiaba

Soufflé de Goiaba

Olá!! faz um tempinho que não tinha receitinha nova por aqui, mas agora estamos de volta com força total!

E, para reinaugurar o Comidinhas do Bem em grande estilo, escolhemos uma sobremesa fácil de preparar, com ingredientes bem simples e que vai render ótimos elogios. O Soufflé de Goiabada é uma daquelas receitas que você come em um restaurante e volta pra casa pensando “como será que prepararam esta delícia”? E para nossa sorte, uma amiga muito amada do Comidinhas do Bem é expert em preparar essa sobremesa e nos deu todas as dicas. Vem conferir todos os passos, que na verdade são bem poucos, para preparar sua nova sobremesa preferida ;)

Souflé de Goiaba

Soufflé de Goiaba

Ingredientes:

É quase ridículo chamar de lista, mas vamos lá

– 6 Ovos – para fazer 6 porções individuais;

– Doce cremoso de goiaba ou goiabada em barra derretida no micro;

– E para a cobertura, um pacote ou copo de requeijão;

Souflé de Goiaba

Soufflé de Goiaba

Começamos separando as claras e gemas. As gemas vamos reservar para usar em outra receita, pois no Soufflé vamos utilizar apenas as claras. Com uma batedeira faça as claras em neve até que cresça bastante. Com uma espátula, misture, aos poucos, a goiabada. Misture com carinho para não desmanchar as claras em neve.

Souflé de Goiaba

Soufflé de Goiaba

Por aqui gostamos de servir em porções individuais, mas você pode escolher por potinhos individuais ou uma porção única. E depois é só levar ao forno, na temperatura média, até que fique bem dourado. O tempo varia de acordo com o forno, por isso não gostamos muito de determinar, mas vai em média, no nosso forno, uns 20 minutinhos.

A cobertura para fechar com chave de ouro é bem simples. Aqueça,em banho maria, o requeijão e adicione porções generosas para seus convidados elogiarem ainda mais o seu Soufflé de Goiaba.

Souflé de Goiaba

Soufflé de Goiaba

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>